05/11/2010
04/11/2010
PRIMEIRO OBJECTIVO CUMPRIDO.
GONDOMAR CULTURAL "A" 63 - 4 GDC AZURARA (INICIADOS MASCULINOS)
Última jornada e último jogo da 1ª Fase do Nacional de Iniciados, objectivo inicial completamente cumprido e objectivos para o jogo plenamente atingidos. Perante um adversário digno que veio ao nosso reduto jogar com toda a humildade, os nossos valorosos jogadores não deixaram os créditos por mãos alheias e, cumprindo com o que tinha sido estabelecido durante a semana de treinos e com toda a determinação e empenho, conseguiram a
maior goleada deste Campeonato.
O trabalho técnico-táctico, o trabalho mental e todos os processos foram assimilados de forma a que o resultado fosse, em tudo, superior ao da 1ª volta. Assim e num domingo de tempo tenebroso, que não afastou a nossa tradicional falange de apoio, à qual muito agradecemos e para a qual
vai um bem hajam pela força que nos transmitem, a equipa entrou "a partir a loiça toda" e, sem nunca baixar a intensidade foi avolumando golos atrás de golos, mesmo com total rotatividade da equipa, o que possibilitou aos jogadores que menos oportunidades têm tido, de mostrar tudo aquilo que valem e o quanto o treinador pode confiar neles. Chegamos ao intervalo com uma diferença que não deixava margem para especulações. 32-2 a favor das nossas cores.
Ao intervalo apenas foi pedido para que a intensidade se mantivesse e explicar que, por mais humilde e simples que fosse o adversário, não era culpa nossa, nem teriamos que ser solidários. Isto é um Campeonato Nacional e todos os jogos têm que ser encarados com o objectivo de ganhar pela maior diferença de golos possível, independentemente do adversário. Apesar dessa orientação, a equipa entrou algo apática nos primeiros 10 minutos e após um time out, que serviu essencialmente para clarificar as ideias, os nossos bravos "voltaram" ao jogo e embalaram para uma exibição plenamente conseguida e que permitiu que todos os jogadores (à excepção dos 2 guarda redes) tivessem a alegria de contribuir com golos para o pecúlio final.
Apesar do resultado final se cifrar em 63 - 4, para o nosso lado, há que referir que a apatia inicial da 2ª parte, fez com que houvessem 4 falhas técnicas seguidas e, durante o jogo todo, falhassemos 4 contra ataques e 5 remates na zona dos 6 metros... Com mais concentração e menos precipitação o resultado teria uma maior expressão.
Chegamos ao fim desta fase... Vem aí uma bem mais dificil e complicada. Há que manter os pés bem assentes na terra e pensar unicamente em trabalhar diariamente e pensar jogo a jogo. Tudo é possível desde que o empenho e a atitude se mantenham. O espírito de equipa é a nossa grande bandeira e o nosso grande lema. Vamos acreditar. Sempre.
De referir que, durante esta semana, 2 dos nossos atletas foram chamados aos trabalhos dos Juvenis A. Mais um prémio, mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Parabéns ao Antero Lobão e ao Rui Gandarela. este último ainda com a vantagem de ter feito um jogo pelo escalão superior tendo contribuido com um golo.
Bernardo Silva, Antero Lobão; Álvaro Martins (10), Rui Vasques (10), Diogo Santos (7), José Coutinho (3), Diogo Ribeiro (9), Daniel Pinto (6), Ruben Martins (1), Ricardo Brito (8), Tiago Gomes (2), Nuno Pinto (1), Raul Folha (6)
ESCRITO PELO TREINADOR FRANCISCO CÉSAR
(Ex GR de ANDEBOL do FC Porto e Águas Santas
Técnico de DESPORTO da C.M. Maia
Treinador de ANDEBOL há mais de 15 anos)
Com amizade e carinho...
Deixo um bjo e o meu sorriso
Bea
Subscrever:
Mensagens (Atom)